quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Para que serve uma Mandala?

A Mandala ao longo do tempo foi utilizada em diversas religiões e culturas como forma de meditação para se elevar os níveis de consciência. Foi feito estudos e constatou-se que ela trabalha enviando impulsos para a mente aumentando a capacidade intelectual e estimulando a memória. Além de ajudar no equilíbrio dos chakras, mente e espírito, facilitando as conexões com a consciência onde o intelecto não pode chegar. Despertam o nosso poder interno de amor, cura e paz.
A Mandala era usada no antigo Egito os símbolos e sua força eram usados para concentração e ativação de energia positiva no corpo.
Hoje através dos comprovados estudo podemos usar a mandala da seguinte forma:
Colocar a mandala exposta em uma lugar onde todos possam ser beneficiados. Pois a mandala pode transmutar a energia negativa de um ambiente em positiva.

Na Meditação:

Pode ser usada como forma meditativa apenas olhando para ela por alguns minutos ou criando a sua própria, ou pintar e absorve os efeitos da energia que provém das mandalas.
Um exercício simples é escolher uma mandala e fixa o olha para ele diariamente por uma a , no mínimo  durante 5 minutos. Relaxando ao mesmo tempo que olha para mandala. Conseguindo se concentra uns 15 minutos poderá absorve os efeitos dos símbolos e, passando dos 30 minutos, entra em estado de meditação. Com a distância de 80 cm dela para que possa captar toda energia proveniente. Para melhor resultados procura ficar um mês observando a mesma mandala, antes de trocar.

Outras forma de aproveitar os benefícios da mandala:

1. Olhe para a mandala por alguns minutos, observe bem o desenho, feche os olhos e visualize a mandala. Quando perder a visualização, olhe novamente para ela e continue fazendo assim até quando você achar que já absorveu os efeito desejados. 

2. Olhe simplesmente para ela, sem se deter nos pormenores. Apenas aprecie.Mandala. Olhe para a mandala e deixe seus pensamentos fluirem sem, no entanto, se fundir com eles. Deixe-os passar, apenas observando cada pensamento como se você fosse um expectador.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Mandala Olho de Hórus 

Olho de Hórus ou Olho Sagrado é um símbolo mitológico do Egito antigo, que significa proteção, restabelecimento da saúde, intuição e visão. Os egípcios usavam o símbolo para afastar o perigo, a doença e má sorte. 
O símbolo une um olho humano com as marcas de um falcão, pois Hórus tinha a cabeça de falcão. Tem sido usado por séculos, representando saúde e proteção.



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Atma Madalas

As mandalas tem sido um caminho para encontra a beleza da vida e espiritualidade, acredito que a arte em si nos mostra a beleza da vida, num retratação passada pelo filtro de quem a constrói, a espiritualidade esta presente na formação de mandalas no meu ver é quando se distrai ao desenhar os traços e der repente se para de pensar e ao mesmo tempo que construindo círculos e desenhando se frui os pensamento e se tornando uma meditação a construção de uma mandala .
A escolha do nome para definir minhas criação de mandalas se deve o significa Atman ou Atma Palavra em Sânscrito que significa alma ou sopro vital. representa a Mônada.Cada ser humano possui uma Atma que esta inserida no seu corpo físico, na verdade o monada recebe o corpo físico um  espirito individual, que é uma parte da Alma Universal.É a conexão com o cosmo.Na crença Hindu, Atma é o mais elevado princípio humano a essência divina.